Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de agosto de 2008


De acordo com DRª LUCIA HELENA D.T. GOMES a ortodontia é responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais.

O nosso trabalho e dedicação visam à harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares levando a um equilíbrio facial adequado.

O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores.

Quando os dentes encontram-se sobrepostos a higiene oral inadequada provoca o aparecimento de cáries e doença gengival. Portanto, estando os dentes bem alinhados torna-se muito mais fácil o seu cuidado.


APARELHOS ESTÉTICOS

Atualmente, a aceitação do tratamento ortodôntico por algumas pessoas depende da estética que o aparelho poderá oferecer, por isso novos aparelhos têm sido desenvolvidos para que a aparência durante esta fase seja a mais natural possível.

1. Os braquetes estéticos podem ser usados para corrigir a maioria das más oclusões e são ideais para aqueles que ainda não procuraram tratamento ortodôntico devido à suposta aparência antiestética que os aparelhos metálicos comuns possam causar.Existem também aparelhos alinhadores transparentes e removíveis, que podem ser usados para corrigir alguns problemas que antes só poderiam ser corrigidos com os aparelhos fixos.

2. O paciente só remove o aparelho para comer, escovar os dentes e passar o fio dental.

3. Apesar de custarem um pouco mais que os aparelhos metálicos, e não serem recomendados para os casos mais severos, como a necessidade de extrações dentárias ou cirurgias os aparelhos estéticos são a solução para que os resultados desejados sejam alcançados de uma maneira muito mais discreta.

4. A procura pelo ideal de beleza tem crescido exponencialmente, promovendo o desenvolvimento técnico da Odontologia. A indústria coloca à disposição materiais com características estéticas sofisticadas, fornecendo vários recursos para que o profissional possa reproduzir, com perfeição, os dentes naturais.

Nenhum comentário: